Entrevista Vasicol

Em 10 anos crescemos 10 vezes

Numa entrevista a Flávio Cardoso, diretor da Vasicol, questionámos a situação atual da indústria, nomeadamente soluções impressão 3D que permitem o constante crescimento da atividade.

“A Vasicol atua na produção cerâmica, tanto artística como decorativa, e conta com cerca de 400 pessoas empregadas. Atuamos basicamente em todos os mercados a nível mundial: desde Estados Unidos da América, América do Sul, cobrimos a Europa toda, norte da África, África do Sul e, também, em muito território do Médio Oriente e Ásia.” confidenciou Flávio Cardoso, diretor da Vasicol.

Quanto ao atual patamar da Vasicol, foi evidenciado o excelente momento de produção que tem sido vivido nos últimos anos: “Em dez anos crescemos dez vezes”.
“…através da Impressão 3D, a X3D, uma marca do grupo ISICOM, tem-nos ajudado no serviço ao cliente e a estarmos próximo dele.”

Em resposta aos desafios atuais da indústria, o diretor Flávio Cardoso apresentou a Impressão 3D, e o seu parceiro X3D, como uma solução que lhes permite melhorar o serviço ao cliente, estar próximo dele, e realizar um serviço personalizado, algo que considera ser o futuro desafio do mercado.

“Através da Impressão 3D, a X3D, uma marca do Grupo ISICOM, tem-nos ajudado no serviço ao cliente e a estarmos próximo dele”.

“Atualmente deparamo-nos com desafios pontuais, tais como a questão da guerra e os custos energéticos. Penso que um dos desafios mais duradouros se foca no mercado global, em que as pessoas têm facilidade de comprar produto em qualquer parte do mundo. Desta forma, temos de perceber como é que vamos chegar ao cliente mais rápido, com mais produto, melhor design, e mais personalizado ao cliente.

Este é o verdadeiro desafio, a capacidade de correr o mundo, de entregar produto em qualquer lado de forma personalizada e à medida do cliente.”

“Antigamente, para podermos apresentar uma amostra ao cliente, era um processo com cerca de 1 mês. Era necessário fazer um molde inicial que, se o cliente não gostasse, teria de ir para o lixo. Hoje, com a impressão 3D, o cliente conta com uma primeira impressão em cerâmica e fica com uma ideia do produto real, se gosta ou não gosta, e depois sim, podemos avançar para molde”.

A Vasicol tem o pacote completo para oferecer aos clientes, quer o cliente queira grês vermelho, peças para cozinha, peças para forno, etc. É aqui que a X3D e a impressão 3D são uma grande ajuda porque com estas máquinas podemos ser mais verticais, flexíveis e rápidos a apresentar produtos.”

As impressoras 3D referidas na entrevista são: Delta Wasp 40100 ClayDelta Wasp 2040 Industrial

Aceda ao website da Vasicol em https://www.vasicol.com/ e saiba tudo sobre os produtos e área de atuação do nosso cliente.

Impressoras 3D em destaque nesta notícia

Delta WASP 40100 LDM

Delta WASP 40100 Clay

A Delta WASP 40110 Clay é uma impressora 3D aberta e acessível que permite interação durante a impressão 3D, seja diretamente no chão ou numa superfície removível em aço a 60 cm do chão.

Caixa de produto 3D Connect

3D Connect

O 3D Connect Service oferece uma conexão segura, baseada na nuvem, que nos permite um suporte proativo e preventivo, o que se traduz numa melhoria do serviço no tempo e segurança de produção do seu sistema.

Pedido de Contacto
  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:6 mins read