Novas impressoras 3D SLA 750

Chegaram as novas impressoras 3D SLA 750

Conheça a nova série de produtos lançada pela 3D SYSTEMS, que inclui 2 novas impressoras 3D, resina e mais especificações.

A fabricante de impressoras 3D industriais 3D Systems anunciou uma nova série de produtos para os negócios de manufatura aditiva. O lançamento inclui duas novas impressoras 3D laser, a SLA 750 e SLA 750 Dual, bem como a nova resina Accura AMX Durable Natural, o sistema de pós-processamento PostCure 1050 e o novo software Oqton Manufacturing OS para integrar todos os componentes.

Desenhado para atender a todas as etapas do fluxo de trabalho da Manufatura Aditiva, a solução integrada foi desenvolvida para aplicações de produção de grande formato e alto volume em setores como: automotivo, bens de consumo, aeroespacial e saúde. De acordo com a 3D Systems, o seu novo conjunto de produtos permite produção em série na tecnologia SLA, com um rendimento até três vezes superior às plataformas de impressão 3D de resina concorrentes.

“Vejo o lançamento desta nova plataforma – que inclui uma opção de laser duplo síncrono, materiais Accura e o forno de cura especializado – como exemplo de como estamos a implementar uma estratégia global de AM, que se concentra nos nossos pontos fortes”, disse o Dr. David Leigh, vice-presidente executivo e CTO de manufatura aditiva da 3D Systems.

Impressoras 3D SLA 750 e SLA 750 Dual

As impressoras mais recentes da 3D Systems combinam tamanho, velocidade e resolução para aplicações de uso final de alto desempenho. Disponível em duas configurações, a SLA 750 inclui um único laser de 4 W, enquanto a SLA 750 Dual usa um sistema de laser duplo que permite o dobro da velocidade de impressão. O Upgrade para o laser duplo é feito no chão de fábrica onde a SLA 750 está instalada.

Com um volume de construção de 750 x 750 x 550 mm, a linha SLA 750 é 15% maior que os modelos anteriores da 3D Systems. Os sistemas também são equipados com recoater de carril duplo, autocalibrados, para melhorar a confiança do processo e a qualidade das peças.

Além disso, a empresa integrou o que chama de tecnologia Vetorial Hyper-Scan, um algoritmo de digitalização proprietário que otimiza parâmetros como o foco do laser, potência e cinética vetorial de motor.

 

Impressora 3D SLA 750
Impressora 3D SLA 750
Produção em lote de saídas de ar automotivas, cada uma com 542 x 156 x 197 mm (21,3 x 6,1 x 7,8 pol)

Resina de impressão 3D Accura AMX Durable Natural

Para complementar os sistemas SLA 750, a 3D Systems também expandiu a sua linha de materiais com a nova resina Accura AMX Durable Natural. Combinando resistência ao impacto, tensão de cedência elevada e deformação plástica, o material é projetado para suportar repetidas cargas mecânicas elevadas e impactos.

A empresa já testou o material de acordo com as normas ASTM D4329 e ASTM G194 para desempenho mecânico em interior até oito anos e estabilidade em exterior até 1,5 ano. A resina também é isotrópica e oferece características de resistência à tensão/deformação semelhantes ao termoplástico padrão.

O Accura AMX Durable Natural é adequado para a impressão de núcleos de ferramentas de mandril grandes e complexos para canais de arrefecimento, tubos e manifolds.

PostCure 1050 estação de pós-processamento

Por fim, o novo PostCure 1050 é um sistema de pós-processamento industrial capaz de secar e curar grandes lotes de peças de resina a altas velocidades. A estação possui um volume de processamento de 1050 mm x 750 mm x 600 mm.

Projetado para oferecer tempos de cura 5x mais rápido do que os sistemas de pós-processamento concorrentes, o PostCure 1050 possui fontes de luz LED de longa duração, uniformidade de luz consistente em 360°, deteção automática e alerta para falhas de luz e uma rotina de calibração de saída de luz numa etapa. Os utilizadores também podem modificar a intensidade UV e ajustar o calor dos LEDs de arrefecimento ativo.

PostCure 1050 é compatível com todas as impressoras 3D, materiais e resinas da 3D Systems

Máquina de pós-processamento PostCure 1050 com porta entreaberta a mostrar as partes interiores da máquina
Máquina de pós-processamento PostCure 1050

Especificações técnicas

Abaixo estão as especificações técnicas da impressora 3D SLA 750 – a SLA 750 está programada para ser lançada no segundo trimestre de 2022, enquanto a SLA 750 Dual está planeada para o quarto trimestre de 2022.

A resina Accura AMX Durable Natural já está disponível para pedido. O PostCure 1050 está programado para ser lançado no terceiro trimestre de 2022.

  • Volume de Construção: 750 x 750 x 550mm;
  • Laser 4W: (único ou duplo);
  • Alcance do Raio: 0.125 – 1mm;
  • Resolução max: 2000dpi;
  • Controlo remoto: Sim.

Software compatível com a impressora 3D SLA 750

Caixa de produto 3D Sprint

3D Sprint

3D Sprint® é um software exclusivo da 3D Systems para preparação e otimização de dados de polígono e CAD. Este proporciona uma gestão do processo de manufatura aditiva (AM) para impressoras plásticas 3D da 3D Systems, incluindo impressão color-jet (CJP), processamento digital de luz (DLP), impressão MultiJet (MJP), estereolitografia (SLA) e sinterização a laser seletivo (SLS)

Caixa de produto 3D Connect

3D Connect

O 3D Connect Service oferece uma conexão segura, baseada na nuvem, que nos permite um suporte proativo e preventivo, o que se traduz numa melhoria do serviço no tempo e segurança de produção do seu sistema.

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:7 mins read