TOP 5 Scanners 3D profissionais e industriais

Conheça o Top 5 de Scanners da Shining 3D indicados para uso profissional e industrial.

Fundada em 2004, a Shining 3D tem-se focado na pesquisa, desenvolvimento e fabrico de produtos digitais 3D. Oferecendo soluções acessíveis, eficientes e de alta tecnologia, comprometendo-se assim a trazer um contributo chave no campo da tecnologia digital 3D. Neste artigo, damos a conhecer os que para nós são os equipamentos de digitalização 3D que merecem estar no TOP 5 da Shining 3D!

Top 5 Scanners 3D da Shining 3D

1 – FreeScan UE Pro: Scanner 3D para Metrologia

O FreeScan UE Pro é um equipamento com um design simples, portátil, ergonómico e com um software intuitivo. Possui a norma VDI/VDE 2634-3 e assegura uma precisão de até 0,02mm proporcionando um resultado de elevado rigor.
A sua fonte de luz o Laser azul, permite a digitalização de superfícies pretas e de elevado reflexo. Ainda possui 3 modos de digitalização permitindo a digitalização de pequenos detalhes, furos e ainda zonas mais profundas.
Com um módulo de Fotogrametria integrado é possível detetar a posição global da peça a digitalizar diminuindo, assim, o erro volumétrico em aquisição de forma de peças de grande dimensão.

Scanner 3D FreeScan UE
Scanner 3D FreeScan UE Pro
Scanner 3D EinScan HX
Scanner 3D EinScan HX

2 – EinScan HX: Scanner 3D Híbrido com Laser e LED Azul

A forma inovadora de como é integrado o Laser azul e a luz LED azul num único equipamento tornam o EinScan HX compatível com as múltiplas necessidades dos nossos clientes. A grande eficiência e confiabilidade dão ao equipamento a possibilidade de se integrar nas mais variadas indústrias.
Com estas duas fontes de luz, as limitações de digitalização diminuem. A luz LED permite a digitalização rápida e captura de cor enquanto que o Laser, sendo menos sensível à luz ambiente, permite a digitalização de peças mais escuras e brilhantes.
A alta precisão e resolução atendem às necessidades da maioria das aplicações industriais, como Engenharia Inversa ou Controlo Dimensional.

3 – EinScan Pro HD: Scanner 3D Multifuncional

O EinScan Pro HD possui uma performance única na captura de informação com grande qualidade. A sua versatilidade, podendo ser usado em modo fixo ou manual com câmara de cor ou sem, tornam a experiência de digitalização 3D simples e eficaz. É o equipamento ideal para os Engenheiros e o Designers que procuram por uma solução de alta qualidade.
Utilizando a tecnologia de luz estruturada, o utilizador ganha um resultado de alta resolução e precisão tanto na digitalização em modo fixo, como em manual. E, ainda, com uma atualização no projetor de luz, o EinScan Pro HD tornou-se capaz de digitalizar uma ampla variedade de superfícies mais escuras e superfícies metálicas de peças de fundição.

Scanner 3D EinScan Pro HD
Scanner 3D EinScan Pro HD
Scanner 3D EinScan Pro 2X 2020
Scanner 3D EinScan Pro 2X 2020

4 – EinScan Pro 2X 2020: Scanner 3D Multifuncional

O EinScan Pro 2X 2020 apresenta uma excelente relação qualidade-preço, oferecendo resultados de qualidade em peças de pequena a média dimensão numa questão de minutos. Pode ser utilizado em modo fixo e manual tornando-o bastante versátil.
Utilizando a tecnologia de luz estruturada consegue adquirir detalhes até 0.2mm gerando resultados de grande resolução com uma velocidade de digitalização de cerca de 1,500,000 pontos por segundo. Adicionando a câmara de cor é capaz de originar uma digitalização full-color.
Para áreas como a Engenharia Inversa, Arte e Património, Design, Investigação e Educação é uma excelente e acessível opção de digitalização 3D ótica sem contacto.

5 – Transcan C: Scanner 3D Fixo Profissional

O Transcan C foi desenvolvido para a captura de informação de alta resolução e precisa para peças de pequena a média dimensão. Além disso, possui duas câmaras de 12MP e digitalização de cor integrada que produzem modelos 3D texturizados e ricos em detalhes que resultam numa réplica imediata do objeto físico.
Permite ainda trocar o alcance de digitalização, aumentando ou diminuindo a distância entre câmaras, entre 150mm x 96mm e 300mm x 190mm atendendo assim às necessidades de digitalização para objetos de diferentes tamanhos.
O processo de digitalização 3D do Transcan C é automático. A sua mesa rotativa em conjunto com o software de aquisição garantem a qualidade do resultado sem intervenção manual.

Transcan C - Scanner 3D de alta resolução
Transcan C - Scanner 3D de alta resolução

Interessado num Scanner 3D?

O preencha o formulário abaixo e seja contactado por um dos nossos técnicos especialistas que o irá guiar na escolha, encontrando o Scanner 3D mais adequado às necessidades da sua empresa.