O que é impressão MultiJet (MJP)

Impressão MultiJet, ou MJP, é um processo de impressão com jatos de tinta que usa a tecnologia da cabeça de impressão piezo para depositar materiais de cera de fundição ou resina de plástico fotocurável camada por camada. A MJP é usada para criar peças, padrões e moldes com características delicadas compatíveis com uma ampla gama de aplicações.

Estas impressoras 3D de alta resolução são econômicas e usam um material de suporte amolecido ou diluído para simplificar o pós-processamento. Isto torna a remoção do suporte praticamente automatizada e permite limpar completamente as características mais delicadas e as cavidades internas mais complexas sem causar danos.

Sobre a impressão MultiJet (MJP)

As impressoras MultiJet (MJP) oferecem resposta rápida em peças de plástico duro que são lisas e de alta resolução ou com geometrias complexas. O processo de impressão é realizado com lâmpadas UV e materiais fotopolímeros. As impressoras MJP oferecem a mais alta resolução em direção Z com espessuras da camada de 16 mícrons.

Dispoem de vários modos de impressão que permitem aos utilizadores escolher a melhor combinação de resolução e velocidade de impressão, portanto, é fácil encontrar uma combinação que atenda às necessidades da aplicação. As peças da MJP têm um acabamento de superfície lisa e podem atingir precisões que competem com a SLA para muitas aplicações. Os avanços recentes de material aumentaram a durabilidade dos materiais plásticos, tornando-os adequados para aplicações de uso final.

A compatibilidade com o Office é outro benefício das impressoras MJP, que oferecem acesso conveniente e econômico a protótipos de alta qualidade e auxiliares de fabrico indireta. As impressoras MJP são ideais para aplicações de fundição direta por cera perdida em aplicações de joias, dentárias, médicas e aeroespaciais em que os fluxos de trabalho digitais proporcionam vantagens significativas de tempo, mão de obra, qualidade e custo.

As impressoras 3D de cera MJP oferecem tambem uma alternativa digital aos processos de fundição de cera perdida tradicionais, eliminando processos caros e demorados, ao mesmo tempo que interagem perfeitamente com materiais e métodos de fundição tradicionais.

Impressoras 3D de ImpressãoMultiJet (MJP)

Aplicações MJP

A MJP oferece precisão de peças fiéis ao CAD numa variedade de materiais plásticos, elastoméricos, compostos e de cera para peças impressas em. A MJP é uma excelente escolha para:

Geral

  • Dispositivos médicos biocompatíveis que exigem capacidade USP classe VI e/ou ISO 10993;
  • Gabinetes, fixações e ferramentas;
  • Padrões, matrizes e moldes para ferramentaria rápida;
  • Produção de padrões de fundição de precisão para aplicações industriais;
  • Produção de padrões de fundição de precisão para aplicações de joias.

Modelagem Conceitual

  • Modelos de comunicação, vendas e marketing;
  • Iteração rápida de projetos para plásticos rígidos ou produtos elastômeros.

Prototipagem de validação

  • Verificação e testes de design;
  • Validação de montagens, incluindo encaixes e montagens com vários materiais;
  • Aplicações impermeáveis, visualização do fluxo de fluidos;
  • Testes funcionais de produtos plásticos e elastômeros;
  • Sobremoldagem.

Propriedades e uso de materiais de MultiJet (MJP)

Os materiais de MJP incluem uma ampla gama de plásticos de precisão funcional, elastoméricos, compostos de vários materiais e cera, que permite criar um amplo conjunto de aplicações para modelagem conceitual, prototipagem funcional, ferramentaria rápida, fundição de precisão e aplicações médicas que exigem biocompatibilidade.

ProJet MJP 2500 Visijet armor m2g

Nível de engenharia

Desenvolvidos para proporcionar maior durabilidade e resistência à impressão MJP, estes materiais incluem opções de simulação de ABS ou polipropileno para fornecer as propriedades do material de que necessita.

Braçadeiras produzidas com Projet MJP 2500 Visijet M2R-BLK

Rígido

Para peças de MJP com aparência e sensação de peças moldadas por injeção, disponíveis numa variedade de cores que abrangem branco, preto, claro, cinza e castanho.

Tubos flexíveis produzidos com VisiJet M2 EBK (MJP)

Elastomérico

Alto alongamento e dureza, tornam estes materiais ótimos para protótipos de MJP com funcionalidade semelhante a borracha.

alt: "VisiJet m2s peça com molde HT90 "

Alta temperatura

Obtenha peças de alta estabilidade com temperaturas de deflexão de calor de até 250 °C.

3D Systems VisiJet M2R-TN Dentário

Biocompatível

Conformidade com USP classe VI e/ou compatível com as normas ISO 10993.

Skate produzido com a VisiJet Multi-Material Composites

Compostos de vários materiais

Imprima peças num ou mais materiais de base, ou misture vários materiais rígidos e elastoméricos para obter características de desempenho personalizadas.

Turbina de fundição em cera da ProJet 2500 IC

Cera

Obtenha as mesmas características de derretimento e queima das ceras de fundição padrão com materiais de impressão 3D VisiJet 100% cera.

Por que usar impressão MultiJet (MJP)

Conheça as nossas impressoras 3D MultiJet (MJP)

As impressoras 3D MultiJet (MJP) aceleram o desenvolvimento do produto, produzindo peças plásticas de precisão funcional, elastoméricas e compostas de vários materiais. As impressoras de cera MJP são ideais para a produção de padrões de fundição de precisão complexos.

Oferecemos uma solução de impressão 3D integrada para MJP incluindo hardware, software e materiais. A tecnologia MJP oferece precisão fiel ao CAD com elevadas velocidades de impressão, fácil operação e pós-processamento automatizado, garantindo assim mais produtividade, do arquivo à peça acabada.

ProJet 2500 IC vista de perspetiva

ProJet MJP 2500 IC

A impressora 3D ProJet MJP 2500 IC é ideal para produção de componentes de metal personalizados, fabrico de ponte e produção de baixo volume, produz centenas de padrões de fundição 100% em cera por apenas uma fração do custo e do tempo de produção tradicional para padrões de cera.

ProJet MJP 2500W vista de perspetiva

ProJet MJP 2500W

A nova ProJet MJP 2500W é uma impressora 3D que cria padrões de joias 100% de cera e ajusta se ao seu fluxo de trabalho, permitindo assim criar lotes curtos ou construções maiores de um dia para o outro.

ProJet MJP 2500W vista de perspetiva

ProJet MJP Série 2500

A ProJet MJP Série 2500 é a mais recente da tecnologia de impressão MultiJet (MJP) da 3D Systems, desenvolvida para combinar recursos de impressão 3D de nível profissional com um preço acessível, área ocupada compacta e um processamento fácil de peças.

ProJet MJP Série 3600 Vista de perspetiva

ProJet MJP Série 3600

A impressora ProJet MJP Série 3600 faz parte de uma série de impressoras 3D para plástico de impressão MultiJet (MJP) projetada para criar peças de elevada confiança e alto desempenho

Project MJP 5600 vista de perspetiva

ProJet MJP 5600

A impressora 3D ProJet MJP 5600 oferece velocidades de impressão até duas vezes maiores do que os equipamentos PolyJet semelhantes. Além disso, com um volume de construção maior, é possivel aproveitar os recursos da ProJet MJP 5600 para reduzir os custos de peças até 40% em comparação com as impressoras 3D concorrentes.

Pedido de Contacto