O que é Sinterização seletiva a laser (SLS)

A sinterização seletiva a laser (SLS) é uma tecnologia de impressão 3D que consiste na sinterização de pó camada a camada para formar uma única peça final. O laser traça o padrão de cada secção transversal de um projeto 3D, fundindo-o num leito de pó. Após a formação de uma camada, a plataforma “varre” uma nova camada de pó onde será fundida mais uma camada referente ao projeto, repetindo o processo até a peça estar completa.

A tecnologia Sinterização seletiva a laser (SLS) é utilizada para uma série de objetivos, inclusive peças de encaixe de elevada precisão, dobradiças incorporadas e outras juntas mecânicas. A variedade de materiais e tamanhos de plataforma disponíveis para esta tecnologia tornam-na uma ótima solução para a produção direta de produtos que exigem força e resistência ao calor.

Propriedades e uso de materiais Sinterização seletiva a laser (SLS)

Os nossos materiais Sinterização seletiva a laser (SLS) incluem uma ampla gama de materiais avançados compostos e com nylon, que contêm partículas superfinas com menos de 100 nm de diâmetro.
Os materiais disponíveis para Sinterização seletiva a laser (SLS) permitem usos diferenciados, que vão desde plásticos resistentes e compactos até opções base de poliestireno (ótimas para gesso e peças feitas por fundição de metal). A tecnologia SLS é frequentemente escolhida para peças de utilização final a médio volume, como quadros elétricos, peças de encaixe rápido, moldes para a indústria automóvel, condutas com paredes finas.

Alguns dos nossos materiais plásticos Sinterização seletiva a laser (SLS) são feitos com propriedades retardadoras de chamas, permitindo que respondam a requisitos da indústria aeroespacial e de produtos de consumo. Também têm disponíveis, materiais preenchidos com vidro, oferecendo maior rigidez e resistência ao calor, bem como materiais plásticos reforçados com fibra para rigidez sem precedentes.

A tecnologia SLS inclui também opções de materiais opostos aos apresentados que apresentam propriedades flexíveis semelhantes à da borracha, permitindo criar peças como mangueiras, juntas, preenchimento de aderência e muito mais.

Impressoras 3D de impressão comSinterização seletiva a laser (SLS)
Conjunto de peças impressas em SLS na impressora ProX SLS 6100 através de Sinterização seletiva a laser (SLS)
Plataforma de construção por SLS com 198 peças, posicionadas automaticamente e aninhadas com 3D Sprint
Materiais aditivos de nylon impressos na ProX SLS 6100
Materiais aditivos de nylon impressos na ProX SLS 6100

Sobre a Sinterização seletiva a laser (SLS)

Um dos maiores benefícios da Sinterização seletiva a laser (SLS) é que se trata de uma tecnologia de fabrico de aditivo com autossustentação. Como o produto é colocado num leito de pó à medida que é construído, não é necessária nenhuma estrutura de suporte complementar, o que possibilita à SLS produzir geometrias que nenhuma outra tecnologia é capaz. A autossustentação da SLS também significa que não há remoção de suportes, viabilizando componentes internos complexos e conjuntos monolíticos.

A Sinterização seletiva a laser (SLS) realmente destaca-se quando se trata de peças de plástico com durabilidade. As peças produzidas com SLS são conhecidas pela sua robustez e concorrem com as peças produzidas com métodos de fabrico tradicionais como moldagem por injeção. A SLS é usada em diversas atividades como produto final em setores (nomeadamente o setor automóvel e aeroespacial).

Considerando a sua robustez e capacidade de produzir peças altamente complexas, a SLS permite-lhe poupar tempo e dinheiro na produção de peças de pequeno porte que normalmente exigiriam uma montagem com fabrico tradicional. A SLS é a união perfeita de funcionalidade, resistência e complexidade.  Como acontece com outras tecnologias de fabrico aditivo, a SLS possibilita que peças e moldes sejam armazenados digitalmente, usando dados que nunca se desatualizam, perdem ou têm um armazenamento com custos elevados. Os designs estão sempre disponíveis e prontos para ser produzidos conforme necessário, mesmo se a peça original não estiver disponível.

Aplicações de Sinterização seletiva a laser (SLS)

A Sinterização seletiva a laser (SLS) utiliza materiais de nylon resultando em peças resistentes e funcionais, feitas para durar, que concorrem com as peças produzidas com métodos tradicionais de fabrico. A robustez da SLS torna esta tecnologia excelente para:

Porquê usar a Sinterização seletiva a laser (SLS)?

Bom desempenho e peças robustas

A tecnologia de SLS produz peças resistentes e duradouras que se destacam em aplicações de prototipagem e uso final de alto desempenho. Os materiais DuraForm® de SLS da 3D Systems foram otimizados, validados e testados para garantir qualidade, com propriedades mecânicas 3D uniformes.

Alta velocidade e rendimento

Grandes capacidades de produção por SLS com rapidez , nesting de alta densidade e ausência de estruturas de suporte, o que ajuda a maximizar as impressões para obter mais peças e com maior rapidez.

Melhor qualidade de peça

Os testes de comparação lado a lado mostram que as impressoras SLS da 3D Systems oferecem a melhor qualidade de peça da categoria. Obtenha precisão, resolução de peças, definição de borda e acabamento da superfície superior com as soluções SLS da 3D Systems.

Ampla seleção de materiais de SLS

Fabrique com materiais de nylon verdadeiro que atendem às suas necessidades de aplicação. Não importa se precisa de robustez, resistência ao calor, retardamento de chamas, flexibilidade ou opções de nível alimentar e médico, o portfólio de materiais da SLS da 3D Systems tem tudo o necessita.

Design funcional

Com uma metodologia de produção autossuficiente, a SLS permite a produção de geometrias complexas, como designs monolíticos, componentes leves e produtos de personalização em massa que, de outro modo, não poderiam ser fabricados.

Baixo custo de propriedade e da peça

Os recursos e as capacidades da SLS da 3D Systems oferecem custos operacionais até 20% mais baixos, em comparação com impressoras semelhantes. Isto inclui ferramentas de produção automatizadas, alto rendimento, eficiência de material, repetibilidade, entre outros.

Conheça as nossas impressoras de Sinterização seletiva a laser (SLS)

Oferecemos uma solução integrada para SLS incluindo hardware e software, além de materiais compostos e nylon ajustados (oferecem peças robustas e de alta resolução e rendimento). O acabamento da superfície, a resolução, a consistência e a precisão da SLS permitem maior agilidade de fabrico com um baixo custo total de operações.

As nossas impressoras de SLS usam o software 3D Sprint, um software tudo em um para impressão 3D de plástico que traz maior produtividade e qualidade para a produção de SLS sem a necessidade de software adicional externo.

O 3D Sprint fornece ferramentas para preparar e otimizar dados CAD e gerir o processo de impressão, incluindo nesting 3D automático de alta densidade, verificações de qualidade, opções de reparação, soluções de planeamento de fila de espera de tarefas, o que se traduz numa produção eficiente e em muitas outras vantagens.

A nossa gama de impressoras de SLS variam entre médias a grandes, com diferentes volumes de produção, níveis de automação e uma grande variedade de materiais.

Impressora 3D SLS sPro 140

sPro 140

A impressora sPro 140 fabrica peças com durabilidade para uma infinidade de utilizações, tais como caixas, componentes de fabrico, peças de produto final complexas como condutas, peças e montagens de teste funcional.

Impressora 3D Plástico - sPro 230

sPro 230

A impressora 3D sPro 230 usa a tecnologia de sinterização a laser seletivo (SLS) para imprimir peças de nylon ou compostos grandes, de alta qualidade e duráveis com alto rendimento

Impressora 3D ProX SLS 6100

ProX SLS 6100

A ProX SLS 6100 oferece qualidade nas peças, rapidez de criação, ferramentas de produção automatizadas e um custo total de operação 20% mais baixo em comparação com impressoras semelhantes.

Impressora 3D SLS 380

SLS 380

A impressora 3D de plástico SLS 380 oferece qualidade de peças, rapidez de criação, ferramentas de produção automatizadas e um custo total de operação mais baixo em comparação com impressoras semelhantes.

Pedido de Contacto