Conheça a impressora 3D SLS 380
Solução de fabrico aditivo controlada pelo processo e escala industrial para sinterização seletiva a laser
A impressora 3D SLS 380 é uma solução de fabrico de aditivo SLS com elevado rendimento, consistência, desempenho e produtividade.
Esta impressora oferece-lhe uma qualidade de peças, rapidez de criação, ferramentas de produção automatizadas e um custo total de operação mais baixo em comparação com impressoras semelhantes.
Esta é uma solução altamente produtiva de prototipagem funcional e direta, que permite unir materiais de nylon, fluxo de trabalho de software avançado e a nova tecnologia de sinterização seletiva a laser.
Solução de fluxo de trabalho de SLS
Otimizada para quem deseja dar o próximo passo na integração do fabrico aditivo, a SLS 380 da 3D Systems e o seu software complementar, a utilização de materiais e as soluções de pós-processamento traduzem-se numa solução de produção em lote de peças económicas.
Peças consistentes, alto rendimento
A SLS 380 apresenta um controlo de processos de circuito fechado que permitem elevados níveis de consistência em várias peças, construções, máquinas e locais. Além de um novo laser arrefecido a água, o sistema utiliza um algoritmo desenvolvido pela 3D Systems para gerir, monitorizar e controlar, em tempo real, a uniformidade térmica dentro da câmara de construção.
100.000 amostras de dados térmicos por segundo
O algoritmo gere oito aquecedores calibrados separadamente, juntamente com uma câmara IV de alta resolução integrada que captura mais de 100.000 amostras de dados térmicos dentro da câmara de construção, por segundo.
Esses dados, juntamente com o sensor IV, mantêm a temperatura para cada camada de construção das peças durante o processo de construção. Com uma uniformidade térmica consistente em todo o processo de construção, os fabricantes agora podem fornecer peças mais estáveis dimensionalmente, com melhor desempenho mecânico, maior consistência e rendimento – tudo isto com menos intervenções humanas e custos operacionais mais baixos.
Uso de material automatizado
Uma parte importante da capacidade da solução de SLS é o Centro de Qualidade de Materiais (ou MQC) para controlar, misturar e fornecer material consoante a necessidade para uma proporção ideal de pó fresco e reciclado. Existem duas opções de MQC para impressoras SLS: MQC 600 Single e MQC Flex. O MQC Single foi projetado para se conectar a uma impressora SLS, enquanto o MQC Flex é otimizado para fornecer material até quatro impressoras simultaneamente, minimizando o desperdício e eliminando a intervenção do operador.
O MQC Flex mistura automaticamente pó fresco e reciclado de acordo com a sua proporção de mistura especificada previamente e inclui uma caixa de pó reciclado que fornece armazenamento conveniente e imediato para pós-impressão de pó não utilizado. As duas versões do MQC apresentam alimentação do material totalmente automatizada e uma estação de interrupção integrada para pós-processamento.
Pós-processamento de escala industrial com PostPro® da AMT
A 3D Systems fez uma parceria com a AMT para fornecer um fluxo de trabalho de pós-processamento totalmente automatizado, desde a remoção de pó até o polimento a vapor, para fornecer peças de uso final mais rapidamente e sem consumíveis ocultos ou custos operacionais de outras tecnologias.
Arquivo de ponta a ponta para software de impressão 3D
A impressora SLS 380 usa o software 3D Sprint, um software avançado de interface única para preparação, edição, impressão e gestão de arquivos. Desde o design às peças impressas fiéis ao CAD de alta qualidade, com rapidez e eficiência, sem a necessidade de software adicional de terceiros.
O 3D Sprint é otimizado para ambientes de produção com fluxos de trabalho UI e UX que economizam tempo para maximizar a capacidade da impressora e aumentar a utilização do volume de construção para trabalhos de execução em lotes.
Características a Impressora 3D SLS 380
Aplicações
- Peças com durabilidade resistentes a impacto e temperatura;
- Coberturas, revestimentos, caixas;
- Gabinetes e acessórios;
- Peças de produção de peso reduzido;
- Maçanetas, alças e outras peças do painel/interior;
- Peças com encaixes e dobradiças;
- Componentes de maquinaria;
- Trabalho de conduta complexo.
Benefícios
- Fabrique peças de uso final e protótipos funcionais mais rapidamente;
- Imprima facilmente qualquer design sem usar suportes ou pós-processamento;
- Solução integrada com suporte a aplicação especializada;
- A automação plena do tratamento do material liberta recursos valiosos;
- Simplifica o seu fluxo de trabalho com ferramentas de produção automatizadas;
- Menor custo de propriedade com alto rendimento e eficiência de material;
- O acabamento de superfície mais liso, a maior resolução e definição de bordas do que qualquer outro sistema SLS.
Especificações Técnicas
- Tecnologia de Sinterização Seletiva a Laser (SLS);
- Capacidade máxima de envelope de construção (L x P x A): 15 x 13 x 18 pol. (381 x 330 x 460 mm);
- Propriedades mecânicas consistentes;
- Velocidade de alta produção para sua classe de 2,7 l por hora;
- Controlo de produção simplificado, incluindo o software de fabrico aditivo integrado 3D Sprint, manuseamento de pó completamente automatizado e funcionalidade opcional de 3D Connect;
- Nesting automatizado de peças em 3D;
- Volume e densidade de construção maximizado.
Software compatível com a impressora 3D SLS 380
3D Sprint
O 3D Sprint® é um software exclusivo da 3D Systems para preparação e otimização de dados de polígono e CAD. Este software permite a gestão do processo de fabrico aditivo (AM) para impressoras plásticas 3D da 3D Systems, incluindo impressão color-jet (CJP), processamento digital de luz (DLP), impressão MultiJet (MJP), estereolitografia (SLA) e sinterização a laser seletivo (SLS)
3D Connect
O 3D Connect Service oferece uma conexão segura, com base na nuvem, e um suporte técnico proativo e preventivo. Isto permite a melhoria do serviço, reduzindo o tempo de atividade e fornecer a segurança de produção ao sistema.